http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Os benefícios da manteiga Ghee





  Olá pessoal , estou muito feliz pois pela primeira vez consegui fazer a manteiga Ghee conhecida também como manteiga clarificada . Como minha filha só mama leite de vaca natural eu junto muita nata de leite , então pra fazer a manteiga ghee eu fiz todo o processo da manteiga de leite normal pra depois fazer o processo da manteiga ghee , enfim mas hoje eu não vou ensinar como se faz e sim falar os benefícios e mostrar como ficou a minha .

 Mas primeiro uma explicação básica para quem ainda não conhece , saber como é a manteiga ghee :

Ghee – Manteiga Clarificada. É o óleo purificado da manteiga, onde toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos. Embora seja inteiramente preparado a partir da manteiga, suas propriedades, de acordo com a ayurveda, diferem muito da manteiga em si.




Benefícios da Ghee


- Incentiva forte apetite e uma melhor digestão – ela estimula a secreção de ácido gástrico, auxiliando assim no processo digestivo. Melhorar a digestão resultará em uma melhor saúde e peso equilibrado. 

Ghee é rico em petróleo vitaminas lipossolúveis A e E.

- Ajuda a queimar gordura – a energia a partir destes ácidos gordos pode ser utilizada para queimar outras gorduras no sistema e a perder peso.

Melhora o aparelho digestivo e estimula o sistema imunitário – rica em ácido butírico, um ácido gordo de cadeia curta. As bactérias intestinais benéficas convertem as fibras em ácido butírico e, em seguida, usam isso para dar energia e suporte a parede intestinal.

 Anti-inflamatório: Reduz o risco de doenças crônicas – é usada no tratamento de doenças inflamatórias do intestino tais como doença de Crohn e colite ulcerativa. Na verdade, os médicos naturais indicam a Ghee para diminuir a inflamação.

- Ghee é uma gordura saudável para o colesterol – segundo pesquisas a ghee aumenta as lipídios no sangue sem aumentar o colesterol LDL. Ela levanta o colesterol bom (HDL) e diminui o ruim (LDL).


Fonte : davidwolfe 


 Agora que contei um pouco do benefícios dessa manteiga maravilhosa , ta na hora de mostrar a minha , fiquei muito feliz com o resultado .

 Na primeira foto ela está quente ainda , já na segunda foto ela está fria . Não tem necessidade de guardar em geladeira .



  E aí pessoal o que acharam  dos benefícios e da minha manteiga ghee ? Pra quem não tem acesso a leite natural da vaca pra fazer a manteiga , pode fazer com a manteiga de mercado também viu .


Beijos e até a próxima!


.



Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Gostei de saber essas dicas cheias de informações preciosas, saber mais um pouco das coisas enriquece, parabéns pelo post

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  2. Admito que não conhecia isso mas depois de ver a imagem fez-me lembrar quando a manteiga fica fora do frigorífico! Os últimos três benefícios conquistaram-me pois são problemáticas comuns! Espero que você se habitue e implemente na dieta da sua casa! Achei muito interessante pois não conhecia!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia. Dá para usar da mesma forma que a manteiga normal? Em comida em geral?

    Beijos,
    Luisa

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post é uma ótima dica, pois é um ingrediente precioso e que pode nos ajudar a melhorar nossa saúde.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, ainda não conhecia essa manteiga.
    Beijos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não conhecia a manteiga. Parece ser muito boa mesmo, quero testar!

    ResponderExcluir
  7. nossa, nunca tinha ouvido falar, quero experimentar, parece ser muito boa.
    um super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oiii,
    Não conhecia essa manteiga ainda é a primeira vez que vejo mas agora já sei de todas informações e benificios dela e parece ser realmente muito boa e recomendada

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca tinha ouvido falar.
    Achei bem curioso e cheio de benefícios.
    Muito boa sua dica!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa manteiga, acredita?
    Quantos benefícios, isso é ótimo !!!
    besitos

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar dessa manteiga, mas não sabia que tinha tantos benefícios, já ouvir falar que tem um sabor excelente, agora quero aprender a fazer.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, quantos benefícios, deve ser ótima :)

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar dessa manteiga Ghee, pelo os benefícios que ela tem me parece ótima. Vou tentar fazer também. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Muito legal! Depois ensina como se faz! ::)

    ResponderExcluir