http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Crotalária : Planta que ajuda a combater o mosquito da Dengue

     



    Olá pessoal , hoje eu vim falar de algo muito importante para nós , há anos  a dengue é uma preocupação muito grande para todos e hoje em dia está cada vez pior , por que junto com a dengue o mosquito aedes aegypti está trazendo novas doenças como a zica e a chikungunya . O que muitos não sabem é que existe uma planta que tem uma função importantíssima que ajuda no combate desses mosquitos e essa planta se chama  Crotalária . Vamos entender o porquê essa planta é tão importante!
     
      
     
   A crotalária serve de alimento para a libélula, um inseto que é predador natural do Aedes. Com o plantio em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive em margens de rios, a planta atrai a libélula, que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o mosquito. Os ovos da libélula nascem, viram larvas, que se alimentam de outras larvas, inclusive do Aedes.



Como cultivar a Crotalária :

 As crotalárias são pouco exigentes, só precisam de um espaço com luz solar e regas regulares. Podem ser cultivadas em vasos ou direto no solo.




Bom pessoal eu ganhei as minhas sementes e estarei plantando em breve na minha nova casa , embora não tenha estudos científicos que comprovem a eficacia da planta no combate ao mosquito da dengue , não custa nada tentar essa alternativa .

Atenção :

O plantio da crotalária não te isenta de continuar tomando todos os cuidados para evitar que o mosquito da dengue se prolifere , lembre-se : A limpeza do seu quintal e o cuidado com água parada , ainda é a melhor solução!



Beijos e até a próxima!




Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Que dica incrível Ângela como vc disse não custa tentar e vai que funciona né? ! Porque tá feia a coisa com tantos mosquitos!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo essa moça, fui no horto aqui da cidade ver se tinha ela, mas não tem. Casa nova plantas novas já que não pude trazer as da antiga onde morava, e nada melhor que pegar plantas que ajudem assim.. Muito bom compartilhar essa informação.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Convite para o Projeto ME LEVA!✡✡

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa plantinha!
    Vou mostrar seu post para a minha cunhada que está grávida e precisa tomar ainda mais cuidado!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Que dica legal, não conhecia essa planta, vou procurar a semente por aqui pois já quero ter uma planta dessa.
    E muito importante você falar que o plantio não isenta da limpeza e ccuidados que devemos ter para o mosquito não se plorifelar.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica!! Acho essa planta linda, mas não sabia o nome dela!
    Beijos
    Carolina Leal
    lealcarolina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bacana isso hein, não conhecia.
    Talvez já tenha visto por ai, mas não sabia.
    Boa dica mesmo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Oi! Na casa da minha mãe tinha! E nunca que ia saber qual é nome dela! Adorei saber disso, vou procurar ela ou semente dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mulher manda um monte pra ca, por que os mosquitos estão quase me levantando carregada, SENHOR ! ta dificil

    beijos
    www.blogluanamidorie.com

    ResponderExcluir
  9. Ângela , muito obrigada por dividir essa informação maravilhosa !!!
    Aqui na cidade a luta contra esse mosquito é grande.
    Vou compartilhar !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir