http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Quarto Montessoriano : Cama casinha





  Olá pessoal hoje vim falar de algo que está super em alta nos quartinhos montessoriano  , que são as caminhas em formato de casinhas , cada uma mais linda que a outra e hoje vim trazer algumas inspirações . Mas primeiro vamos entender , o que seria um quarto montessoriano :


 O objetivo  de um quarto Montessoriano é oferecer um lugar com móveis e objetos na altura dos olhos da criança para que ela possa desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança . Nada de berço , a cama ou colchão deve ser próxima ao chão. 

 O colchão no chão ou camas baixas são característicos desse tipo de quarto. Sem as grades e limitações espaciais do berço, a criança fica mais livre e pode circular de forma mais independente. Dica: se optar pelo colchão, é importante colocar alguma superfície isolante embaixo como, por exemplo, um tapete de EVA.

 Agora que expliquei um pouco do que seria o conceito do quarto montessore , vamos as inspirações  para as mamães que sonham em ter um quarto montessoriano para seus bebês!








 E aí pessoal o que acharam dessas caminhas? usariam assim para seus filhos , ou preferem o tradicional berço ? 

  Eu já estou pilhando meu esposo , para transformar o bercinho da Talita em uma cama casinha , quero que ela já tenha a liberdade de quando estiver andando acorde e levante sozinha ou quando estiver com soninho conseguir ir sozinha pra sua caminha .  Espero que tenham gostado das inspirações!


Beijos e até a próxima!




Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Que quartinhos lindos!
    Ambientes gostosos e super clean ❤

    ResponderExcluir
  2. Achei as camas bem fofinhas e o conceito todo do quarto é ótimo. As decorações parecem as que eu faço nos meus quartos infantis no The Sims 4... Amei!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh se eu soubesse disso quando meus filhos eram pequenos ?!
    Faria com certeza !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  4. Acho esse tipo de quarto tão fofo e aconchegante.
    Amei as inspirações que você trouxe.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse modelo de cama, achei delicado, inspirinspirações maravilhosas, quero uma cama assim kk. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa q otima ideia. Quero tanto filho pra decorar o quarto kkkk

    ResponderExcluir