http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Nova regra dos Correios : Nota fiscal / Declaração do conteúdo no pacote





 Olá pessoal hoje vim trazer um assunto que apesar de já ter sido anunciado desde o ano passado , muita gente ainda desconhece , que é a nova exigência dos correios de que toda as encomendas contenham Nota fiscal ou declaração de conteúdo anexado fora da caixa , como está na imagem abaixo .



Caso você seja uma pessoa jurídica ou física que possui loja e vende mercadorias pela internet , você terá que colocar a nota fiscal do produto na parte externa do pacote em um envelope transparente e se você é uma pessoa física que vai enviar qualquer objeto para alguém , você terá que preencher o documento declarando os conteúdos e valores de cada um , bem como seus dados pessoais também , veja o modelo da declaração . Para acesso a declaração clique  Aqui no site dos correios  



  Essa nova exigência passou a vigorar no dia 02 de janeiro de 2018 e acredito que pegou muita gente de surpresa . Agora infelizmente teremos que prestar conta de tudo que estaremos enviando pelos correios e isso é de responsabilidade total do remetente , caso algum item seja declarado abaixo do valor ou não declarado , se passado por fiscalização poderá ser apreendido e a pessoa multada por falsa informação 

  Uma dica para que  seus dados , conteúdo e valor não seja exposto , dobrar o papel de modo que essas informações fiquem escondidas , pois caso sua encomenda seja fiscalizada , só o fiscal veja o que está descrito .


  E aí pessoal , vocês acham correta essa nova exigência ou um exagero ? Na minha opinião eles deveriam se preocupar em oferecer um serviço de melhor qualidade , como por exemplo cuidando bem de nossas encomendas para não cheguem danificadas o extraviadas/roubada .



Beijos e até a próxima!

















Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar disso mas até hoje não tinha parado para ler a informação mais a fundo. Obrigada por repassar essas informações. Também acredito que deveriam se preocupar em oferecer um serviço de qualidade, pois o preço que pagamos não é barato. Tenho compras que fiz que ainda nem foram entregues.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, a preocupação deveria ser a melhora do serviço!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu vi isso. Tenho que enviar a minha Melissa para a fábrica e eles me explicaram tudinho. Achei bem legal da parte deles.

    ResponderExcluir
  4. Semana passada fui pegar uma encomenda no cdd e estava lendo sobre essas mudanças.
    Muito importante seu post !!
    besitos

    ResponderExcluir
  5. Acho que tem que se preocupar com o serviço sim, mas eles também estão tomando o cuidado para saber o que estão carregando - para que não ocorram fraudes.
    Óbvio que focar só nas obrigações do remetente e não dar qualquer atenção para a melhoria dos serviços é absurdo... Mas vamos ver, né?

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  6. Estou Chocada que já entrou em vigor, mandei um pacote no final do ano e por lá ninguém comentou nada. Eles deveriam pregar pela qualidade do serviço, isso sim!
    beijos
    www.plumppout.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber disso, ainda não tinha essa informação e agora vou mais preparada, obrigada por compartilhar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  8. meu Deus estou boba eu não sabia dessa lei por um lado é bom que evitar fraudes mas por outro lado acredito que vai ter um pouco de confusão nisso aí mais pacotes extraviados principalmente se for coisa de valor.

    ResponderExcluir
  9. Tenho percebido que as notas tem vindo, em sua maioria, fora da caixa. Mas nem sempre.
    Que bom que trouxe o tema novamente pois eu não sabia dessa nova regra.
    Acho exagero na verdade e acredito que dificulta ainda mais nossas compras no exterior pois já que exigem nota e valor fora da caixa, vai barrar cada vez mais nossas encomendas e taxar cada vez mais os impostos.

    ResponderExcluir